O ex-executivo da Google X, Mo Gawdat, faz uma afirmação polêmica sobre o futuro do trabalho: a inteligência artificial não vai gerar mais empregos, Isso é 100% mentira. O que isso significa? que estamos entrando em um beco sem saída e futuramente dependentes da Renda básica universal.
Mo Gawdat, ex-diretor de negócios do Google X, voltou a criticar a narrativa otimista sobre o impacto da inteligência artificial no mercado de trabalho. Em entrevista recente, ele classificou como “100% mentira” a ideia de que a IA gerará novos empregos para humanos. Para ele, apenas os melhores em suas áreas manterão suas funções, mas apenas por um tempo limitado.
Isso nos faz lembrar o filme " O exterminador do Futuro" a programação preditiva está se tornando realidade. Gawdat afirma que empresas como Duolingo, Workday e Klarna já mostram o futuro próximo, ao demitir funcionários ou congelar contratações para adotar ferramentas de IA.
Segundo ele, muitos CEOs comemoram ganhos de produtividade e redução de custos, sem perceber que também estão “na lista” para serem substituídos. Veja o vídeo:
Programação preditiva é uma programação onde os engenheiros ocultos inserem tudo que vão lançar na área de tecnologia e Controle global através da mídia de massa, filmes, músicas, notícias e até jogos, como o jogo de cartas illuminati.
Um mundo com poucos empregos e a dependência de uma Renda Básica universal é algo que já está sendo planejado há um bom tempo e cada vez mais parece se aproximar de se tornar realidade.
O assunto tem sido debatido em fóruns Econômicos mundiais, e por grandes nomes do mundo da tecnologia.





Comentários
Postar um comentário