Renfã, Quium a Estrela de Moloque

 A Estrela de Renfã era o nome de um ídolo adorado secretamente pelos Israelitas no deserto. Na Septuaginta, o deus Renfã é Rompha, e Babilônia é Damasco. Refã ou Quiun (Caim)   estrela do planeta Saturno e usado para simbolizar a apostasia israelita.


Ou seja, vemos que Chiun (Quium), Saturno e Cain são considerados o mesmo personagem: o nome Caim Significa Foice, lança, tal como a foice de Saturno. O deus do tempo ceifador foi Chium no Egito, ou Saturno... e Chium é o mesmo que Cain., também citado  por- Blavatsky, The Secret Doctrine (897:390) N.B.

Quium é uma forma diferente de escrever Chiun “...Chium, Chiun kiyyun, khiyun (Hebrew).... “Chiun às vezes é chamado Kaiwan, ( Cain) ou soletrado Khiun, e significa estrela. A estrela de Saturno era um deus... Sakkuth e Kaiwan ou Chiun são objetos de adoração idólatra e são deuses assírios.

Em textos acádios ambos nomes significam o planeta ou estrela, Saturno.” (Graham, The Six-Pointed Star, pp. 28-29) estrela de seis pontas.

Deidade babilônica. Veja bem, a estrela de Renfã é identificada como a marca de Cain e foi adorada pelos israelitas no deserto, a Concordância de Strong a identifica como Chiun, a adoração do bezerro, no deserto, foi apenas o começo da idolatria dos israeli­ tas. 


Deus permitiu que eles continuassem em seu caminho falso, de adoração, que culminou no cativeiro babilônico. Saturno, Moloque  e Cronos é um só deus com nomes diferentes em culturas diferentes.
Na Septuaginta, o deus Renfã é Rompha, e Babilônia é Damasco. 

              

Postar um comentário

0 Comentários