Como voltar ao jardim, conhecimento cabalístico

O jardim do éden era o jardim da inocência, onde não havia a consciência do pecado, o homem e a mulher andavam nus, eram como crianças, das crianças já é o reino porque elas não tem malícia, vivem no reino da imaginação. 


Jesus disse que se uma pessoa não se fizer como criança não verá o reino, isso não tem a ver com salvação e sim é sobre abrir os olhos espirituais para ver a beleza do reino aqui nesta terra. Por isso o pai nosso diz " venha o teu reino" de cima pra baixo. Adão e Eva foram personagens reais, mas também são uma metáfora sobre o padrão perfeito, a imagem que Deus imaginou para sua criação, a imagem do primeiro Adão é da terra, o ultimo Adão é do Céu, por isso devemos nos espelhar no Messias e não no primeiro Adão que caiu e levou a humanidade a morte.

 Lúcifer teria invejado esta perfeita harmonia e oferecido a chave do conhecimento, e foi neste momento que o homem mergulhou na dualidade; conhecendo o bem e o mal, tudo por causa do fruto.


A arvore da ciência do bem e do mal ficava no meio do jardim, é como uma arvore cósmica em espiral que se estendia entre a terra e o céu. No livro de Jó é dito que Deus criou a serpente enroscada, a serpente em espiral.  Pelo seu Espírito ornou os céus; a sua mão formou a serpente enroscadiça. Jó 26:13


Lúcifer enroscado na arvore do conhecimento
 

Deus permitiu o mal para testar o livre arbítrio do homem, para que venha escolher se quer servir a ele ou ao Diabo, a antiga serpente.


O conhecimento cabalístico é um conhecimento oculto sobre esta arvore, envolve segredos do universo da criação e o mistério sobre a vida a morte e a eternidade. Kether é o estado de coroa, como diz, sê fiel até a morte e te darei a coroa da vida, ( Apc 02:120) ao cair o homem perdeu o acesso ao reino.

 Malkuth é o reino da terra de lúcifer, o estado de inconsciência e cegueira profunda, onde não lembramos de onde viemos e para onde retornaremos, a roda da ilusão. Ao comer do fruto oferecido pela serpente, o homem se tornou como os anjos, conhecendo o bem e o mal, ainda que isso esteja oculto no seu inconsciente, mas isso trouxe morte. 


A verdadeira arvore da vida não é a arvore do conhecimento ou a chamada arvore cabalística, mas uma arvore revelada através do verbo, o Messias, ele é as 22 letras do alfabeto hebraico, ele é o verbo da criação por quem Deus criou todo o universo.


O Messias disse eu sou a arvore e vós os ramos, quem estiver ligado a mim terá a vida eterna, pois só ele nos reconecta a Deus, só nele está a vida eterna. Para voltarmos a se conectar com o verbo precisamos voltar ao jardim da inocência quando o homem falava com Deus ao cair da tarde, na viração do dia, voltar a ser criança e cultivar a imaginação, olhar as coisas através da visão de Deus. 


Pois com a queda do homem, o caminho ao jardim foi fechado e anjos guardiões com espadas flamejantes esconderam o acesso ao paraíso de Deus aos homens profanos, revelado neste fim de era no salvador. A arvore da vida é o Messias, ele disse; quem comer de mim viverá pra sempre, ele é o alfa e o ômega o principio e fim de todas as coisas.

Deseja um estudo particular sobre o assunto entre em contato: segredossubliminares@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários