Começou a frustração dos evangélicos com o avivamento Asbury Queer LGBT.

 Muitos canais do youtube, a maioria  com pregação fundamentalista "terrivelmente evangélicos" ligados a muitas denominações ditas conservadoras,  começaram a se escandalizar com a notícia que o avivamento em Asbury é liderado por comunidade QUEER. 


O termo  QUEER é usado para representar as pessoas que não se identificam com padrões impostos pela sociedade e transitam entre os gêneros, sem concordar com tais rótulos, ou que não saibam definir seu gênero/orientação sexual. Segundo um dos rapazes  Elias  que está envolvido com o evento, ele declarou no Twitter que todo evento teve a participação da comunidade QUEER

Veja a página completa aqui

Elias se declara abertamente homossexual, mas afirma ser celibatário,  a comunidade que ele faz parte   está engajado no avivamento de Asbury, porém estas declarações começaram a ofuscar o brilho do avivamento que se tornou viral aqui no Brasil.

 O assunto está tendo um grande destaque e incentivo da mídia, pois além de promover a agenda de inclusão de gays na comunidade também está promovendo o ecumenismo, união de católicos e evangélicos bebendo da mesma fonte. Um padre afirmou que o evento é uma benção.




No Brasil está havendo muita empolgação sobre o avivamento de Asbury, mas o evento está sendo patrocinado por que vai convencer as religiões mudarem sua cartilha de terror sobre gays ministrarem em seus santos templos.

         

Postar um comentário

0 Comentários