Morte do papa que renunciou é assunto hoje no mundo

 O Papa Bento XVI que renunciou ao papado por causa dos escândalos de pedofilia e homossexualismo na igreja católica surpreende o mundo católico ao morrer no ultimo dia do ano.

Joseph Ratzinger, o Papa Bento XVI, morreu neste sábado (31), aos 95 anos de idade. Uma piora em seu quadro de saúde, que havia ocorrido nos últimos dias, já havia sido informada pelo Vaticano.


Se ele fosse o papa oficial do catolicismo teríamos outra eleição de papa na igreja católica, mas ele renunciou e seu cargo foi ocupado pelo atual papa Francisco. 

Um raio foi registrado durante o dia que Bento renunciou e geraram especulações que o catolicismo teria seu último papa, Francisco.


O raio na cúpula do Vaticano, após o anúncio da renúncia de Bento XVI  “Eu vi Satanás cair do céu como um relâmpago (Lc 10,18). 

             

A acusação de escândalos de pedofilia e a existência de Lobby Gay no Vaticano foi forte demais para o papa Bento e alguns especulam que teria sido o verdadeiro motivo da sua renuncia, e hoje  ele morreu, sábado (31), há um dia do ano de 2023 O papa vento morreu.

“É com pesar que informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34 [5h34 no horário de Brasília] no Mosteiro Mater Ecclesiae no Vaticano”, escreveu o perfil oficial do Vaticano no Twitter.

O velório do Papa Bento XVI terá início na segunda-feira (2). O enterro está marcado para quinta-feira (5). “O corpo do Papa emérito BentoXVI estará na Basílica de São Pedro para a saudação dos fiéis a partir da segunda-feira, 2 de janeiro. O funeral será na quinta-feira, 5 de janeiro, às 9h30 locais na Praça São Pedro, presidido pelo Papa Francisco”, anunciou o perfil de notícias do vaticano.

             

Postar um comentário

0 Comentários