O Coração de Um Maçom


Este texto publicado em 05 de abril de 2016, pode nos dar pistas sobre o simbolismo do Coração de D. Pedro I que será cultuado no Brasil em 07 de setembro de 2022, ele era maçom veja a ata de iniciação dele.

"Quando os funcionários do Conselho Supremo se arrumaram para se mudar para seus novos escritórios dentro do edifício do Museu Maçônico & Biblioteca do Rito Escocês, vários tesouros foram encontrados em espaços de armazenamento e foram adicionados à coleção do Museu. 


"Um dos itens mais antigos descobertos foi esta gravura intitulada "Coração de Maçons". Datando de cerca de 1820, a gravura retrata um grande coração sob bússolas e um olho que tudo vê e ladeado por figuras alegóricas da Liberdade e Justiça. O coração é dividido em seções, cada uma rotulada com uma virtude central aos ensinamentos maçônicos, como fidelidade, misericórdia e caridade. No centro do coração está um espaço marcado como "cristianismo" com um G e quadrado e bússolas emblema em uma Bíblia. Um versículo abaixo da Bíblia diz : "A Bíblia governa nossa fé sem facções, a praça e a bússola governa nossas vidas e ações."

 Uma inscrição escrita à mão na parte de trás do quadro diz "Cap. Joseph Burnett, Stowe, Vermont." Possivelmente, este é o Joseph Burnett nascido em 1816 que morreu em 1875, mas pesquisas adicionais são necessárias para identificá-lo conclusivamente. 


Parece provável que Hutchinson e Peabody eram maçons. A coleção da grande loja de Massachusetts, em empréstimo estendido a biblioteca e  museu maçônico do Rito Escocês, inclui um avental royal arch gravado que é assinado "Impresso e Vendido por E. Hutchinson Hartford Queechy Village VT." 



O estudioso maçônico Kent Walgren encontrou um anúncio de 1820 no jornal republicano de Vermont para Peabody que vendia aventais maçônicos e diplomas através de Hutchinson. Walgren também sugere que a inclusão do lema "Apoiadores do Governo" no topo da impressão pode fazer alusão ao susto illuminati do final da década de 1790. Na tentativa de recuperar a aprovação pública e explicar que os maçons americanos não faziam parte da suposta trama illuminati, os impressores notaram que eles apoiaram o governo. Se você conhece outras impressões maçônicas de Ebenezer Hutchinson ou Moody Morse Peabody.

Postar um comentário

0 Comentários