Empresário italiano do setor de confeitaria morre ao ser fulminado por raio

 O empresário Alberto Balocco, de 53 anos, grande  líder do setor de confeitaria na Itália morreu a esta tarde ao ser fulminado por um raio. O empresário adquiriu fama pela produção do  o famoso panetone "Mandorlato". e por outros produtos da área alimentícia na Itália. Ele morreu na sexta-feira 26 com um amigo, os dois estavam em uma ciclovia pela região alpina de Pragelato, na região do Piemonte (norte), quando sofreram o impacto dos raios.

O corpo do presidente da Balocco, um negócio familiar conhecido internacionalmente por seus produtos de padaria, foi encontrado na estrada que leva ao abrigo Assietta, na região do Vale do Susa, juntamente com seu amigo Davide Vigo, 55.

O prefeito de Fossano, onde está localizada a fábrica balocco, Dario Tallone, disse que esta é uma "notícia dramática para todos" Alberto Balocco era "um grande empresário, lamentou a morte de um empresário que "é um símbolo" para a área e que trouxe a tradição da região "para todas as casas dos italianos"

Alberto Balocco (foto), Presidente e CEO do Balocco Spa, recebeu o prêmio Empreendedor do Ano 2013 na categoria "Food & Beverage", concedido pelo júri do Prêmio Ernst & Young, "Empreendedor do Ano"  presidido por Emma Marcegaglia. O prestigioso prêmio foi dado durante a cerimônia de premiação, que aconteceu ontem no Palazzo Mezzanotte, em Milão.


Estranho número 9 cabalístico ( raio)


Balocco é um dos principais líderes do setor de confeitaria, e recebeu prêmios pela "capacidade de manter sua empresa apesar da crise internacional, com um crescimento constante ano após ano,  a Paixão pelos doces da família Balocco remonta a 1927, quando Francesco Antonio Balocco abriu sua primeira confeitaria em Fossano; logo, em 1929, um segundo nasceu, na Via Roma central.  

A história da empresa Balocco inevitavelmente se funde com a de uma família que por três gerações, Balocco é hoje um dos principais players do mercado de confeitaria, uma grande empresa da Made in Italy, presente com seus produtos em 63 países.  Nos últimos 10 anos, o volume de negócios do empresário triplicou, chegando a quase 150 milhões de euros em 2012.

Em particular, nos últimos 6 anos, a empresa alcançou um crescimento de um milhão de euros por mês, por 72 meses consecutivos. No mesmo período, os investimentos em tecnologia e automação chegaram a 35 milhões de euros, tornando Balocco um dos fabricantes mais eficientes e avançados da Europa.

Postar um comentário

0 Comentários