Anitta ganha replica de cera no museu Madame Tussauds

 Anitta ganhou sua réplica  no mais famoso museu de cera de Nova York, nos Estados Unidos. O Madame Tussauds, é um museu que exibe replicas de esculturas de cera em tamanho real de personalidades e artistas.


Anitta tentou beijar a própria estátua de cera ao vê-la pela primeira a figura em tamanho real, que tem os exatos 1,62 m de altura da artista, demorou seis meses para ficar pronta e foi feita em Londres com a colaboração de 20 artistas diferentes. 

“Ok, gente, eu acabei de entender por que todo mundo quer ficar comigo, por que ninguém consegue dizer não para mim”, começou Anitta nos Stories do Instagram, filmando ao lado da estátua. “Aqui, eu sou muito gata, gente. Eu sou muito gata”, assegurou. 

Alguns questionam até que grau pode ser normal certos narcisismos por parte de celebridades,  mais de 20 artistas  foram responsáveis pela estátua, a equipe do Madame Tussauds também teve o apoio de funcionários da cantora, incluindo maquiadores e hair stylists. 

As roupas usadas pela estátua de cera são do acervo pessoal de Anitta, doadas pela própria cantora, e remetem ao videoclipe “Girl from Rio”, sua primeira música a entrar na parada americana US Top 40 Radio, uma das mais importantes dos Estados Unidos.  Muitos artistas já foram retratados no famoso museu de cera, como o astro Michael Jackson.

O Madame Tussauds, já chegou ter a fama de mal assombrado, pois possui imagens de várias personalidades que já morreram, parece que isso atrairia algumas entidades indesejadas. Quem trabalha em museus morre de medo dos fenômenos que acontecem dentro deles, tanto o museu de cera, quanto museus que possui objetos amaldiçoados.

A máscara da Morte de Marie Tussaud

Marie Grosholtz, hoje conhecida como Madame Tussaud, abriu seu museu de cera em 1835. Mas ela já era famosa pelas suas esculturas muito antes disso. Ela nasceu em 1761, filha de uma governanta na casa de um anatomista, Philippe Curtius, que fazia esculturas em cera. O homem tomou Marie como sua aprendiz e passou a admirar o talento da moça para o ofício.  

Ela recriava cenas históricas no museu,  na Câmara dos Horrores, ela exibia a recriação de cenas famosas de assassinatos que incluíam as roupas dos criminosos a caminho da execução, para aumentar a veracidade

Um dos primeiros filmes a explorar o suspense e mistério dos Museus de Cera foi "Figures de Cire" (1914) de Maurice Tourneur, e a situação do homem corajoso que passa a noite em uma casa de cera e é assombrado pelas figuras, se tornou um dos clichês do gênero. Um filme mudo perdido por muito tempo e depois parcialmente restaurado.



Postar um comentário

0 Comentários