Fim dos orelhões e chegada de internet gratuita em Nova York

 Retirada de dois orelhões, como se diz aqui no Brasil, os dois últimos telefones públicos de Nova York  no último dia 23 de maio, revelam a transformação que o mundo  atravessou e ainda passará, tanto com o advento da internet, dos telefones celulares e agora da  tão cobiçada internet via satélite de Elon Musk.


Será que estamos preparados para este admirável mundo novo? 

Localizados lado a lado na esquina da Sétima Avenida com a Rua 50, próximos ao Times Square, os dois últimos orelhões eram um tipo de museu do que um dia foi o retrato urbano das grandes metrópoles.

As cabines telefônicas eram um luxo e se tornaram um dos verdadeiros símbolos de Manhattan. Assim como os táxis amarelos e as placas de rua, os telefones públicos eram ícones  da vida  dos nova-iorquinos, parte  inconfundível da cidade.


As duas últimas cabines telefônicas de Nova York, removidas no dia 23 de maio revelam como nossas vidas foram transformadas pela tecnologia e que na velocidade da luz segue  uma estrada  que está em constante transformação.

A remoção destes dois últimos telefones públicos representa, portanto, o fim de uma era,  que  foi encerrada para dar lugar a uma nova era que nos traz admiração e assombro . 

No lugar dos orelhão surgirão pontos de WI-FI com internet gratuita e em breve projeções em realidade aumentada poderão ser vista por toda parte. Robôs poderão fazer parte da vida cotidiana, carros poderão voar e estaremos de fato imersos neste admirável mundo novo.

Postar um comentário

0 Comentários