Metaverso ganha templos evangélicos e maçons

 Mundo de cabeça para baixo; é o que dizem os religiosos, pastores estão preocupados com saída em massa de cristãos dos templos e chegada do Meta-Verso, isso poderia piorar mais ainda a situação e provocar o fim da frequência nos templos religiosos.


Recentemente, um anúncio feito pelo pastor André Valadão, líder da batista da Lagoinha, chamou atenção após o anúncio da igreja vitual do Metaverso. 

O Pastor  Renato Vargens, fez duras críticas a iniciativa, os cristãos não devem encarar o metaverso como um ambiente de culto a Deus. O teólogo disse que o mundo virtual é um mundo falso, uma falsa realidade vivida por um Avatar.

“As pessoas podem começar a confundir sua identidade dada por Deus com a identidade autocriada no Metaverso”, disse o pastor. “O mundo irreal não pode substituir o mundo real. Um mundo irreal pode criar pessoas irreais no qual comportamentos podem ser falsos, desprovidos de verdade e realidade.”

Porém o assunto divide a opinião de outros religiosos, que enxergam nesta nova tecnologia uma extensão do que já é a internet, com a possibilidade de fundir a realidade aumentada com a nossa realidade.

                

Para alguns a preocupação de muitos  pastores e  o temor que seus ganhos com dízimos e ofertas caiam ainda mais com a igreja virtual, porém mesmo neste universo haverá o uso  das criptomoedas  e os templos virtuais continuarão a ter  seus lucros.

A realidade aumentada também deve crescer muito nos próximos anos e vai se fundir com muitas  tarefas do nosso dia dia, de modo que  entrar ou não entrar no metaverso usando um óculos, deve se tornar tão banal quanto se usar a internet ou ver televisão.

A realidade aumentada  (RA) é uma tecnologia que permite sobrepor elementos virtuais à nossa visão da realidade, fundindo o real com o irreal.

MAÇONARIA TAMBEM NO METAVERSO

O Masonic Temple é uma plataforma criada pela startup portuguesa SkyUnicorn, onde maçons e não maçons podem se conectar no Metaverso.

Através de assinaturas, o projeto oferece diferentes níveis de participação em eventos públicos e privados de Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (RA).

Os assinantes da plataforma possuem acesso a conteúdos diversos, como: Bibliotecas Maçônicas, Podcasts sobre temas atuais sobre a vida maçónica e a sociedade em geral, além de encontros  e locais exclusivos no metaverso

Postar um comentário

0 Comentários