Ano do caos, atentado a mesquita Xiita deixa 62 mortos

Um atentado suicida  ocorreu hoje (sexta-feira 04) contra uma mesquita xiita de Peshawar, noroeste do Paquistão, o atentado vou reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI), deixou pelos menos 62 mortos, segundo um balanço atualizado divulgado pela polícia.


Faz um bom tempo que não ouvíamos falar de ondas de terror, mas parece que este será o ano do caos e da guerra.  A polícia divulgou imagens de uma câmera de segurança que mostram o momento em que um homem, com traje tradicional, é morto por dois policiais ao entrar na mesquita no bairro Risaldar, em Peshawar.

Ele detonou um cinto de explosivos repleto de peças de metal que se dispersaram pelo edifício, que estava lotado, antes do início da oração de sexta-feira. 

"Há sete corpos irreconhecíveis, incluindo dois pés amputados, que acreditamos são do homem-bomba", disse Muhammad Ijaz Khan, chefe da polícia de Peshawar. Este é o ataque mais violento na região desde 2018, quando um atentado - também reivindicado pelo EI - contra um comício eleitoral em Mastung, na província de Baluchistão (sudoeste) matou 149 pessoas. 


Na Ucrânia o terror continua


Enquanto isso  o mundo assiste horrorizado a guerra ocorrida entre a Rússia e a Ucrânia, houve um bombardeio pesado em Kiev que foi descrito  de forma aterrorizante por um jornalista Israelense





Postar um comentário

0 Comentários