Mãe de cantor gospel teria orado para afugentar o seu agressor.

 O assunto mais comentado esta semana foi o terrível assassinato  da pastora Odete Rosalina Machado da Costa, de 79 anos, mãe de Delino Marçal, Artista já conquistou Grammy Latino de melhor álbum de música cristã. Este acontecimento trágico trazem também reflexões sobre a inocência e falta de conhecimento de alguns cristãos do sistema religioso diante de situações de riscos.

O assassinato aconteceu no momento que Odete Rosalina, estava no templo, entre as 05h10 da manhã da última sexta-feira, 14 de janeiro quando houve  a invasão do agressor,  no momento sua reação foi orar para tentar afastar o agressor, ela tentou usar a fé. A pastora estava acompanhada de um outro  o fiel e  passaram a orar em voz alta, pedindo a Deus que afastasse o invasor, que respondeu agressivamente: “Sai pra lá crente do satanás”.

Um fiel, que estava no templo junto com a pastora às , numa reunião de oração, afirmou que o homem que invadiu o local estava transtornado e nu, ele quebrou uma grade externa antes de pular o muro da igreja. Nesse momento, o invasor teria tentado  agredir o fiel com uma barra de ferro retirada da grade que o próprio danificou, mas o homem se defendeu com as cadeiras de plástico do templo.

O invasor passou a destruir tudo que encontrava pela frente. Quando os dois deixaram o templo, o fiel correu para a casa da pastora em busca de ajuda das filhas dela, que moram próximo à igreja. Porém, nesse ínterim, o invasor encontrou a pastora na calçada e desferiu diversos golpes com a barra de ferro. Quando as filhas chegaram, a encontraram caída e sangrando, mas ainda com vida.


Conforme informações do G1 Um pedido de socorro foi feito aos serviços de emergência, e a pastora tentou falar algo para as filhas, mas acabou falecendo no colo de uma delas, na calçada, cerca de 20 minutos depois, antes que a ambulância chegasse, O invasor foi identificado como Matheus Macaubas Lima Santos, que foi abordado pela PM nas redondezas, nu, e tentou agredir os policiais. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva pela Justiça, para que ele permaneça detido até o fim das investigações e processo.

Os cristãos que frequentam templos carregam o falso conceito que o templo é a casa de Deus e quem está dentro dele está protegido, muito menos a oração é suficiente para neutralizar um bandido como este que pode entrar até armado no templo. Nos últimos anos muitas chacinas tem ocorrido dentro de templos religiosos, então todo cuidado é pouco, o ideal é fugir rapidamente do local.  Como uma  grande tragédia aconteceu  na cidade mineira de Paracatu. Um cidadão de 39 anos de idade entrou armado em uma igreja evangélica e abriu fogo contra fieis. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (21), na Igreja Batista Shalom, localizada no Bairro Bela Vista. O autor dos disparos é Rudson Aragão Guimarães

           

Postar um comentário

0 Comentários