Vaticano estremece com relatório final de abusos no seio da igreja.

 O catolicismo estremece devido as últimas investigação sobre vítimas de abusos sexuais na Igreja. Os relatórios da  França voltou a escandalizar o mundo, uma comissão Independente revelou abusos na Igreja Católica de pelo menos 216.000 menores.

Menores que  foram vítimas de pedofilia por sacerdotes da Igreja Católica francesa nos últimos 70 anos, incluídos os abusos cometidos por leigos ligados à instituição: professores, catequistas e dirigentes de movimentos juvenis.



O catolicismo, cujo  a sede é o vaticano, a cidade do obelisco é a  religião campeã mundial de abusos sexuais, ficando em segundo lugar as testemunhas de Jeová.
Isso não apenas na França, mas no mundo, pare se ter uma ideia no ano de 2002 um outro relatório revelou abusos sexuais cometidos por religiosos dentro da Igreja Católica nos Estados Unidos

            

Depois de uma árdua investigação, foi descoberto um arrepiante padrão de abusos sexuais cometidos durante décadas dentro da famosa arquidiocese católica dessa cidade e ainda  mostrou como a hierarquia tinha protegido os padres e sacerdotes ocultando seus crimes. 


O escândalo da Arquidiocese de Boston fez com que, em 2004, a Universidade de Justiça Criminal John Jay, de Nova York, abrisse uma investigação que concluiu que, entre 1950 e 2002, um total de 10.667 pessoas nos EUA tinham  sofrido abuso sexual.

E isso não é de se espantar já que o vaticano é considerado simbolicamente a religião mãe de todas as religiões do mundo, por isso carrega o título de Babilônia, devido a imoralidade e idolatria.

         

         

Postar um comentário

0 Comentários