Série A roda do tempo, mais uma programação preditiva

Roda do Tempo, que é uma série que será lançado pela Amazon está  dia 19\11  me chamou muito a atenção, já que as simbologias ocultas neste filme, parece muito uma programação preditiva sobre acontecimentos apocalípticos.


De cara já vemos uma mensagem sobre portais e a simbologia de Oroboros, a serpente enrolada engolindo sua calda. Além disse o Trailer já revela uma mensagem forte impactante sobre a soltura de uma criatura demoníaca como o próprio diabo.

A Roda do Tempo é uma produção inspirada em um romance de alta fantasia escrita pelo autor americano Robert Jordan (e posteriormente Brandon Sanderson entre 1990 e 2013, contando com um total de 14 volumes. O primeiro livro, The Eye of The World, (Olho do mundo) começou a ser escrito em 1984, mas só veio a ser publicado seis anos depois. 



 A Roda do Tempo apresenta vários elementos de mitologias asiáticas e europeias. Além do conceito presente no hinduísmo e no budismo da "roda do tempo", Roda de Sansara, serpente Oroboros que devora a si mesma representando o tempo. A série apresenta conceitos do taoísmo e metafísicos, assim como dualistas. 



Na história, há também referências claras ao cristianismo e outras religiões monoteístas, como o "Criador", análogo ao Deus dos cristão, e Shai'tan, "o Tenebroso", referindo-se ao diabo (Shaytan é uma palavra árabe usada como um nome para o Diabo em contextos religiosos).


A série possui bastante elementos que parecem apontar para uma batalha de juízo final e uma guerra espiritual contra o poder maléfico que domina nosso mundo,  A antiga serpente chamada diabo e satanás, e as pessoas estariam presas nesta Matrix 101 pelo deus deste século, presos como em uma roda na forma de serpente, esta série  lembra bastante a saga O senhor dos anéis, que representaria o mesmo conceito apresentado nesta série.

              

Postar um comentário

0 Comentários