O naipes do baralho e o seu significado oculto

 Muitas pessoas jogam várias modalidades de jogos com as cartas do baralho, mas poucos sabem do simbolismo oculto por trás dos naipes e da numerologia impressa neles.


Cada naipe correspondente a um dos quatro elementais da magia, terra, fogo água e ar, assim como está relacionado a símbolos  usados nos rituais do esoterismo, como vara mágica, espada, taça e pentagrama.


A vara mágica corresponde também ao dedo fálico, ao dedo que aponta para desenhar no ar e fazer rituais e feitiços, é fálico porque é criador e tem a conotação de fazer gerar algo no mundo invisível. O seu elemental é fogo e corresponde a carta chamada de paus do baralho.



Na verdade, todos os quatro elementais são símbolos fálicos, e a espada representa  a carta espadas no baralho, seu elemental é o ar, pois a espada é manejada no ar,  a espada é um símbolo fálico muitas vezes representado dentro da coroa, fazendo alusão a penetração. He Man invoca o poder do castelo em forma de caveira, que é o símbolo da penetração do iniciado nas grutas e entradas da mãe terra, para se iniciar nos mistérios sexuais de Kundalini.



A taça é outro símbolo referente a carta de Copas do baralho,  seu elemental é á água, que por sua vez está relacionada a mulher dos mistérios da gestação, pois a taça  simboliza o universo que surgiu de um grande mar cósmico.  
No esoterismo a pomba carrega o conceito do feminino gerando ou encubando sobre o grande mar.
O Espirito de Deus se movia sobre a face das águas. A grande meretriz carrega em suas mãos a taça do elixir esotérico, o sêmen gerador do macho. Que no ritual  maçônico despeja no útero da deusa o liquido sagrado. Por isso das práticas de alquimia sexual nas seitas iniciáticas.


E para finalizar a carta de Ouros cujo elemental é terra, o tetragramaton ou pentagrama, que apresenta várias simbologias esotéricas e alquímicas, já que o ouro é um processo de transmutação das energias para fazer que o iniciado seja refinado ( criação do homem solar) Rá, através  da morte simbólica, descida ao inferno, processo da separação dos átomos na terra, o processo apresentado por Baphomet, separar e unir. Veja agora estas simbologias presentes nas seguintes cartas do tarô.


O mago é o iniciado, ele tem em sua cabeça o símbolo do infinito e todos os elementos visto aqui sobre sua mesa. A carta a força simboliza um dos pilares da cabala que domina as forças ferozes da natureza pelo poder sutil da magia

A nona esfera é o sexo, adquira este complemento digital para fechar o entendimento deste assunto, sobre os rituais sexuais da magia e a descida aos mundos infernais.



O mundo apresenta uma mulher seminua, como a grande meretriz, (binah)  a meretriz carrega o sentido de montar ( sexualmente) aqui o iniciado completou o ciclo de oroboros, como uma roda que devora a sim mesma, as serpente do infinito da magia. E a carta numero dois o dualismo do bem e do mal, a estrela pode ter aparência do bode quando invertida, assim a magia apresenta o conceito do bem e do mal nas suas práticas


Postar um comentário

0 Comentários