Por que cada vez mais aumentam os crimes dentro do sistema religioso? Para muitos que já saíram do sistema, Isso tem uma explicação espiritual. Deus não habita em templos feitos por mãos humanas.
A idolatria nos templos tem aumentado cada vez mais das mais variadas formas, vejamos alguns casos que desafia a percepção de religiosos com a pergunta; Como isso pode acontecer na casa de Deus.
O pastor Georgeval Alves Gonçalves, da Igreja Batista Vida e Paz, em Linhares, no Espírito Santo, de 36 anos, abusou sexualmente e matou queimados os próprios filhos Joaquim Alves Salles, de três anos, e o enteado Kauã Salles Butkovsky, de seis anos, na casa da família, em Linhares, no Espírito Santo. Depois friamente foi para o culto chorar e fingir tristeza com os irmãos da igreja, a esposa também foi acusada de encobrir o crime.
Outro caso também bárbaro foi cometido pelo marido da cantora Vany Magalhães, ele acompanhava a cantora durante as gravações de hinos da Congregação Cristã no Brasil (CCB) e cantava junto.
Elizeu de Castro Silva é acusado de ter matado a esposa e o enteado a facadas. A filha dele com a vítima, de apenas 4 anos, foi trancada na casa da família junto com os corpos da mãe e do irmão. O crime bárbaro foi cometido na madrugada de quarta-feira, 01 de setembro, na cidade de Piraquara, localizada na região metropolitana de Curitiba (PR).
Como explicar estes casos terríveis dentro de templos que dizem pregar a palavra de Deus e a libertação? Para muitos estes são os sinais da apostasia e da decadência religiosa e que é o momento de sair do meio da grande prostituta.
Isso acontece tanto no meio evangélico quanto católico, com os escândalos de pedofilia no catolicismo, como o caso do padre Robson envolvido em escândalo sexual e corrupção financeira, caso que foi abafado pela igreja católica.
A corrupção financeira é muito grande porque os fiéis acreditam na obrigação de dar dízimo e ofertas para estes representantes da sua religião, mas apesar dos escândalos sexuais envolvendo padres e pastores, o que mais escandaliza são os crimes bárbaros. Vejamos outro caso que aconteceu na Assembleia de Deus
O pastor Humberto Gonçalves Trindade, de 47 anos, ele foi preso em no Rio de Janeiro acusado de matar a sua ex-mulher com facadas no pescoço. sua ex esposa, Nadja Trindade, deixando seis filhos.
De acordo com vizinhos, Humberto é pastor e não aceitava o fim do relacionamento com Nadja, também pastora. Pouco antes da recente separação, Humberto postou nas redes sociais uma foto do casal com a frase “Meu casamento está blindado por Deus”.
Outro caso, considerado o mais famoso é o da pastora Flor de Lis, a pastora e deputada que assassinou o seu marido e pastor Anderson do Carmo de Souza em 16 de junho de 2019 em Niterói, no Rio de Janeiro. Nesse dia, Anderson foi morto a tiros ao chegar em casa após ter ido caminhar com Flordelis, que disse aos policiais que o crime havia sido um latrocínio.
Priscilla Alcantara desistiu do gospel para cantar músicas seculares: ‘Jesus nunca condenou’. A cantora gospel Priscilla Alcantara foi a convidada para o programa “Conversa Com Bial” da TV Globo.
0 Comentários