Foi inaugurada no sábado, 7, uma estátua gigante de N. Senhora na cidade de Aparecida, no interior de São Paulo. A escultura tem 50 metros de altura, maior do que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que possui 38 metros. Um grande tiro para tentar matar o símbolo maior do Brasil?
A imagem está sendo inaugurada poucos dias antes da festa da padroeira, dia 12 de outubro, sua construção gerou bastante polêmica no Brasil porque muitos cristãos veem a imagem como uma apologia a idolatria.
A abertura da estátua ao público ocorre depois de o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) ter autorizado a instalação no ano passado, após ação de uma entidade que representa ateus questionar o investimento de dinheiro público em monumento de cunho religioso.
A escultura foi feita pelo artista plástico Gilmar Pinna e doada à cidade em homenagem aos 300 anos da padroeira do Brasil, transcorridos em 2017, a comemoração bate na mesma data dos 300 anos da maçonaria e foi vestida de roupagem piramidal em 1717.
Muitos acreditam que estas construções vão atrair mais maldições para o Brasil, a miséria e tragédias só vão aumentar, pois o povo só busca a idolatria e não a Deus.
0 Comentários