O ano começou tenso para o catolicismo, depois do polêmico livro de Bento XVI que confirmou um Lobby homossexual dentro do Vaticano, mais um escândalo abala o catolicismo neste mês de fevereiro.
Neste segunda feira foi apresentado um relatório que confirmou que padres católicos abusaram de mais de 5000 crianças desde o ano de 1950, as provas foram apresentadas por uma comissão de investigação independente, que não encobre os escândalos do catolicismo.
Entre os casos impressionantes no inquérito diz também a respeito de uma freira que foi abusada por um padre quando tinha 17 anos. Muitos casos assim ocorriam no meio religioso envolvendo seminaristas ou noviças que se alistavam para a vida religiosa.
---
Clero em Portugal abusou de mais de 5000 crianças pic.twitter.com/yvglSUylzo
— Segredos Subliminares (@SSubliminares) February 13, 2023
O papa Francisco planeja uma grande reforma na igreja católica, acredita-se que a liberação do casamento para os padres, ordenação de mulheres e casamento gay poderia impedir que mais escândalos como estes aconteçam.
Segundo o padre que se assumiu gay do Vaticano, grande parte do clero é gay e usa a batina para sufocar sua homossexualidade, porém continuam tendo uma vida sexual secreta, porém os casos do catolicismo envolvendo os escândalos de pedofilia é um estágio mais avançado de sexualidade reprimida que gera patologias grave no meio da igreja.
0 Comentários