O que se sabe sobre a varíola de macaco?

 O mundo se encontra mais uma vez assustado com  a possibilidade de uma nova pandemia se espalhar mundo afora. A ( OMS)  Organização Mundial da Saúde disse que identificou, até o último sábado (21), 92 casos e 28 suspeitos da varíola dos macacos. 


Estas infecções são mesmo assustadoras, os sintomas são dores de cabeça, dores no corpo, nódulos linfáticos inchados e cansaço, seguido de erupções cutâneas nas mãos e pés. Alguns especialistas lembram que formas mais severas existem e podem ser mortais.

As infecções foram confirmadas  até agora em pelo menos 12 estados-membros da Organização das Nações Unidas (ONU) que, por sua vez, não são endêmicas para o vírus. 

"O que parece estar acontecendo agora é que ela entrou na população como uma forma sexual, como uma forma genital, e está se espalhando assim como as infecções sexualmente transmissíveis, o que amplificou sua transmissão em todo o mundo", disse David Heymann, funcionário da OMS e um especialista em doenças infecciosas, à Reuters.

Heymann disse que um comitê internacional de especialistas se reuniu, por videoconferência, para analisar o que precisa ser estudado sobre a doença. É impossível não olhar para estas pragas mundiais e não associa-las a profecias do apocalipse, o cavalo amarelo é um presságio da pestes e da morte se espalhando pelo mundo trazendo caos e medo.


E um mundo cada vez mais assustado com a disseminação de vírus mortais já se prepara com tecnologias de isolamentos e lock-downs futuros, o Metaverso já  desponta como uma alternativa para um mundo onde cada vez mais as pessoas desejarão se  manter distantes umas das outras.


O distanciamento social já está sendo planejado através destas novas tecnologias, já dando o alerta que teremos que conviver daqui pra frente sempre com novos vírus e pandemias.


Veja também: Estudo do Apocalipse

            

Postar um comentário

0 Comentários