Tornados mortais causam destruição total nos EUA, o oeste do estado foram as regiões mais afetadas, a cidade de Mayfield, com população de cerca de 10.000 habitantes, pode se ver o rastro da destruição . Uma série de cerca de 30 tornados arrasaram cinco estados dos Estados Unidos, na noite de sexta-feira (10). Até a manhã deste domingo (12), as autoridades confirmaram mais de 80 mortes em Kentucky, Illinois, Tennessee, Arkansas e Missouri.
É um cenário apocalíptico: quarteirões devastados; casas e prédios históricos destruídos e reduzidos a escombros; troncos de árvores sem os galhos; carros revirados. "É indescritível" disseram muitos moradores que sobreviveram," o nível de devastação é diferente de tudo que eu já tinha visto", disseram alguns moradores entrevistados.
Presidente Joe Biden diz não saber o número de vidas perdidas e nem o alcance total do dano. Só no Kentucky, as mortes podem chegar a mais de 100, segundo o governador. Outros quatro estados também reportaram vítimas.
Em áreas de escombros, as buscas por sobreviventes continuam, um drone que filmou a área revela prédios e veículos totalmente destruídos, casas foram totalmente destruídas, monturos enormes e rastros de destruição como nunca vistos.
A análise feita deste fenômeno aponta um grande transtorno climático global que deve cada vez mais levar o planeta a eventos caóticos como estes.
O mesmo ocorre na Bahia, no Brasil, ciclones e muita chuvas tem castigado muitas cidades. Pelo menos 32 cidades do extremo sul decretaram estado de calamidade, as inundações causaram destruição de pontes e deixaram muitas casas debaixo d'água.
0 Comentários