Para dar inicio ao estudo sobre alta magia, onde iremos aprender sobre as práticas de ocultismo no sistema religioso e a atuação dos anjos e demônios, precisamos entender inicialmente sobre as egrégoras.
Egrégora é formada a partir dos pensamentos e sentimentos de um grupo de pessoas. A soma da energia coletiva gerada forma uma atmosfera de influencia sobre todo o grupo. O que irá determinar principalmente o poder dessa egrégora é o número de pessoas e a intensidade do sentimento, pensamentos e emoções emanados delas.
As egrégora estão presentes em todas as coletividades, sejam nas mais simples associações, ou mesmo nas assembleias religiosas, gerado pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade. Por mais que isso possa parecer estranho para alguns e longe de ser algo satânico, trata-se de uma lei de encubação citada também por Jesus.
Jesus disse que onde dois ou mais estivesse reunido no seu nome, ele estaria em Espírito no meio deles como igreja. Porque não alguém sozinho? Pois é preciso a união coletiva de dois ou mais para se criar o campo espiritual.
Assim, todos os agrupamentos humanos possuem suas egrégoras característicos: as empresas, clubes, igrejas, famílias, partidos etc., onde as energias dos indivíduos se unem formando uma entidade (espírito) autônomo e mais poderoso (egrégora), capaz de realizar no mundo visível as suas aspirações transmitidas ao mundo invisível pela coletividade geradora. Em miúdos, uma egrégora participa ativamente de qualquer meio, físico ou abstrato.
Quando a energia é deliberadamente gerada, ela forma um padrão como nuvem ou entidade psíquica, e esta, tem a tendência de influenciar o meio ao seu redor, as egrégoras são esferas (concentrações) de energia comum. Quando várias pessoas tem um mesmo objetivo comum, sua energia se agrupa e se "arranja" numa egrégora.
Os locais possuem egrégoras formados pelas energias psíquicas de seus freqüentadores.
"Todo coletivo constitui na verdade uma família no espiritual e tem seu chefe, prefeitos, governadores, presidentes
Uma egrégora quando criada, se torna um ser vivo, com força e vontade próprias, geradas a partir dos seus criadores ou alimentadores, pode ser um líder carismático, ou mesmo uma emissora de Tv, Radio ou formador de opinião que altera a forma de pensar de um grupo. Para vencê-la ou modificá-la, é preciso a mudança do pensamento coletivo.
Egrégora é alimentada pelas mentalizações e energias psíquicas. As imagens em massa disseminadas em filmes, novelas e mídia dão força a pensamentos coletivos e são usadas para criar egrégoras de controle, por isso são comparadas a potestades, forças e domínios do coletivo. As egrégoras são usadas para o mal, neste sentido, pois através das mídias de massa é possível manipular a mente coletiva
Estas egrégoras possuem uma forma no plano astral, como entidades energias hectoplamaticas criadas por desejos, vícios, sentimentos e emoções. tem formas de seres e entidades típicas no astral. No plano mental, os pensamentos de objetos e coisas concretas possuem formas definidas similares às do plano físico, e pensamentos abstratos são vistos por símbolos típicos que podem ser interpretados pela linguagem simbólica do ocultismo.
No meio religioso a manipulação das massas por um pastor ou líder religioso pode revelar o aspecto obscuro das egrégoras, já que ele manipula o grupo para criar egrégoras egoístas. Uma egrégora assim tem força para produzir efeitos físicos (normalmente seriam os chamados milagres), tem força para inclusive se tornar visível, daí muitas das ditas aparições. e fenômenos são descritos.
Muitas egrégoras são portanto manipulações psíquicas de pastores, padres e sacerdotes que se usam da energia da congregação para concretizar seus objetivos sinistros de poder, como realizar sinais e prodígios para aparecer como entidade poderosa fazedor de milagres e obter lucro com isso
A literatura esotérica costuma se referir às egrégoras como formas-pensamento, mas essa denominação egrégoras são entidades artificialmente criadas. Mas é preciso explicar que essa criação pode ser de forma inconsciente ou de forma intencional e consciente.. A egrégora pode ser definida como uma energia resultante da união ou da soma de várias energias individuais e pode ser manipulada e direcionada para o mal..
0 Comentários